Possibilidade de autonomia do próprio negócio

 

 

O curso Técnico de Estética é certamente um dos mais procurados pela nossa instituição, em sua maioria mulheres, ingressam buscando se tornar esteticistas. Quase duzentos profissionais já foram qualificadas no CENTEA com formação integral dada pelos professores que buscam estar sempre atualizados e com aperfeiçoamentos contínuos.

 

Certamente um dos motivos viabilizadores do sucesso do curso ano a ano é a possibilidade de autonomia que ele permite, afinal montar o próprio negócio é desejo de muita gente! Mas para o sonho se concretizar, além de foco é preciso muito empenho somado ao conhecimento. Teoria e prática andam juntas na sala de aula e enquanto a aluna avança no conhecimento teórico inicia o aprendizado de técnicas do mundo da estética.

 

São mais de 800 horas de práticas entre aulas e estágio supervisionado, uma oportunidade sem igual em toda nossa região. Conhecer bem as modalidades de procedimentos faciais e corporais é um trunfo, mas a segurança de se obter sucesso no mercado de trabalho é um diferencial do campo teórico.

 

Conhecer a legislação, o alcance da ética profissional, a gestão e administração de um negócio além da importância de se ter uma boa comunicação oral e textual é o que embasa a capacidade almejada de autonomia no próprio negócio.

 

Para se destacar em meio ao grande número de profissionais desta área, certamente os conhecimentos que o CENTEA assegura são uma porta de entrada. Buscamos garantir segurança na formação e conhecimento suficientes para estabilizar-se sendo dono do próprio negócio.

 

O curso de estética está consolidado na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, porém, há vários anos existe uma solicitação das alunas para que a maquiagem passasse a integrar a grade curricular do curso.

 

Buscando estar em sintonia com o mercado consumidor e a crescente tendência das makeup o CENTEA passa a conter em sua equipe de professores o maquiador Bruno Bissoli, que em sua chegada ofereceu um work shop para as alunas formandas e integrará o curso a partir do primeiro semestre de 2015. Bruno ingressou no universo da maquiagem como vendedor de loja especializada em produtos profissionais e foi se qualificando, participou de diversos cursos, se especializou, e hoje, além de maquiador profissional tem prática em lecionar cursos de maquiagem. O maquiador inicia agora o desafio de ministrar uma disciplina, além de ser parceiro em um curso profissionalizante de maquiagem profissional.

 

Para Bissoli é a concretização de um sonho dar esse passo na carreira, ele que já foi professor de matemática em escolas de ensino fundamental e médio, se diz realizado por poder ministrar aulas do que mais ama fazer. Com este passo o CENTEA pretende atender a demanda e se manter em sintonia com o mercado profissional, seguindo as tendências e inovando no plano de ensino.

 

Para mais informações sobre a grade do Técnico em Estética e o curso profissionalizante de maquiagem basta ligar em um dos telefones do CENTEA ou acessar o site.

 

BRUNO BISSOLI
Maquiador Profissional