fbpx
BLOG
HISTÓRIAS DE SUCESSO

BARBARA NATHANNA DE CÁSSIA BARROS

Como sua formação no CENTEA contribuiu para sua vida profissional?

Minha formação no CENTEA contribuiu de uma forma muito significativa, já que logo no início do curso de Segurança do Trabalho consegui uma vaga no mercado de trabalho como estagiária, sendo promovida em seguida na empresa em que atuo até hoje.
Entrei no curso pelo Programa Vence, que na época se chamava RETEC (Rede de Ensino Médio Técnico) em sua primeira edição. Recebi várias oportunidades de emprego e ainda hoje sou indicada pela instituição para outras vagas.
Cheguei a passar no concurso público do Hospital Regional de Assis em 2º (segundo) lugar, porém recebi propostas melhores em empresas particulares.
O CENTEA proporciona muitas oportunidades aos alunos, pois grandes empresas da região, nacionais com abrangência internacional sempre estão à procura na instituição de alunos para inserirem no quadro de funcionários para estágios qualificados ou até mesmo para atuarem como profissionais. Aqueles que realmente se dedicam ao curso escolhido logo ocuparão seu espaço no mercado de trabalho.
Os professores são totalmente qualificados e dedicados ao ensino, estes estão inseridos no mercado na área que ensinam, proporcionando aos alunos a teoria baseada na prática.

Como você se vê hoje no mercado de trabalho?

Creio que estou muito bem qualificada para atuar em minha profissão, tenho certeza que o principal aprendi durante as aulas e nos estágios que a instituição proporcionou e me auxiliou a conseguir. Tenho certeza que os demais alunos também terão grandes e boas oportunidades de atuação no mercado de trabalho, basta que se dediquem o máximo que puderem ao curso e “agarrar” as oportunidades que surgirem.

THIAGO MARCATTO DA SILVEIRA

Como sua formação no CENTEA contribuiu para sua vida profissional?

Antes de ingressar no curso de Segurança do Trabalho já trabalhava, comecei o curso sem a pretensão de me manter na empresa, porém assim que me formei, abriu uma vaga interna de técnico de segurança do trabalho e fui selecionado.
Ainda com outras propostas participei do processo seletivo da Santa Casa de Misericórdia de Assis, com mais 13 técnicos dentre os quais fui escolhido, completando em outubro um ano no cargo. O curso me proporcionou independência financeira, possibilitando a continuar os estudos, hoje estou cursando Engenharia Civil. A todos que pretendem ingressar no curso, eu indico, assim comojá indiquei a vários amigos que hoje estudam no CENTEA.
Em um ano e meio você sai formado, é um ótimo investimento e o curso de Segurança do trabalho tem um leque de opções, não trabalha quem não quer, se você gosta de verdade, aproveite! Pra mim foi uma escada para um futuro melhor!

Faça já sua pré matrícula!

Matriz Curricular

1
Seja bem-vindo ao site do CENTEA.
Em que podemos te ajudar?
Powered by