bf2a6da712b4888886bfd89e48898f6f_XL

Técnico em estética: CUIDADOS COM A PELE NO VERÃO

No Brasil a cultura do corpo bronzeado pelo sol ainda existe, mas precisamos tomar alguns cuidados para evitar queimaduras, manchas, rugas e também câncer de pele. A necessidade da utilização de barreiras contra o sol já é antiga e nos dias de hoje ainda mais necessária pela agressividade dos raios solares.

Atualmente todos os tipos de pele, das mais claras as mais morenas, precisam de proteção. Usar camisetas, chapéus e protetores solares, evitar se expor ao sol entre as 10 e 16 horas, usar filtro solar diariamente e não apenas para o lazer ou atividade ao ar livre são cuidados importantes as serem tomados por todos.

Em período de férias algumas informações são interessantes. Quando utilizar barracas ou guarda sol para proteção dar preferência pelas de lona ou algodão por serem mais eficazes, o nylon protege muito menos. Aplicar o protetor solar pelo menos meia hora antes de se expor ao sol e de preferência, em casa. Não esquecer de passar protetor solar nas orelhas, planta dos pés e dorso das mãos. Quando exposto ao sol por bastante tempo, com muita produção de suor ou quando sair da água reaplicar o protetor solar.

As crianças não podem ser esquecidas, pois sua pele é muito sensível e precisa de maior cuidado mantendo-as sempre protegidas do sol, a partir dos seis meses o bebe já pode utilizar protetor solar adequado.

A hidratação da pele não se dá apenas de fora para dentro, mas também acontece de dentro para fora por tanto é muito importante beber água, sucos ou chás.

 

FT. PATRICIA MATTOS F. F. DA SILVA
CREFITO 3/117941-F
Estética e Fisioterapia

Posts relacionados