mini-lipo-e1632858505654-825x297

Criolipólise para Congelar Gordura Localizada

 

Alguma Gordura Localizada te incomodando? Você já ouviu falar sobre Criolipólise? Esse procedimento é bastante procurado aqui na Pró-Corpo para aqueles que desejam melhorar o contorno corporal, pois em apenas 1 sessão esse procedimento consegue eliminar até 30% da gordura localizada.

Preparamos esse conteúdo para você tirar todas as suas dúvidas e conhecer mais sobre a Criolipólise.

O que é Criolipólise e como ela elimina Gordura Localizada?

A Criolipólise é uma técnica não invasiva, que reduz as camadas de gordura em áreas mais difíceis de eliminar.

Esse procedimento utiliza o congelamento das células de gordura,  tornando “células estranhas” ao corpo.  Fazendo com que o sistema imunológico, elimine essas células, causando assim, um processo inflamatório que irá eliminá-las gradualmente é naturalmente durante um período de até 90 dias.

Quais regiões podemos fazer Criolipólise?

Normalmente quem busca por esse procedimento deseja melhorar o contorno corporal e  eliminar a gordura localizada. Em alguns casos, mesmo com dieta e mantendo uma rotina saudável, algumas regiões são mais difíceis de eliminar gordura. E com isso, acabam procurando a Criolipólise pois ela é um grande aliado para obter o resultado que deseja.

A Criolipólise é indicada para homens e mulheres que desejam tratar gordura localizada no abdômen (barriga), flancos, região superior das costas, braços, interno das coxas, acima do bumbum ou nos joelhos. Os homens podem fazer a aplicação no peito.

Como é feita a aplicação da Criolipólise?

O Procedimento é realizado por um equipamento que possui manoplas em formato de “copo”, elas irão sugar o tecido da região que for tratada. Dentro dessas manoplas possui uma placa de resfriamento que pode chegar até -8ºC, essa temperatura desce bruscamente, e com esse resfriamento o organismo vai estimular a morte da célula de gordura que posteriormente serão eliminadas pelo sistema linfático do corpo.

As manoplas desse equipamento possuem diversos tamanhos, e a escolha do aplicador dependerá da quantidade de gordura e da área corporal a ser tratada.

Assim que for iniciar o procedimento da Criolipólise é passado um gel na região, uma manta protetora é colocada para evitar queimadura e o aplicador que fará a sucção da pele e então começa o processo de congelamento.

Tempo de duração da sessão

Como vimos,  o procedimento possui uma manopla com tamanhos diferentes para tratar as regiões, em 1 hora é possível tratar até duas regiões ao mesmo tempo. A quantidade de áreas a serem tratadas vai depender das suas queixas e da avaliação com as nossas especialistas. O  tempo de duração da sessão é de 60 minutos e o intervalo entre cada sessão é de 60 dias.

Antes de iniciar o procedimento não é preciso ter um preparo, a aplicação da Criolipólise não afeta a sua rotina.

Cuidados após a Criolipólise

Após a aplicação do procedimento, pode aparecer vermelhidão, um leve inchaço na área tratada e em alguns casos leves hematomas.

A região que foi feito o procedimento pode ficar sensível por aproximadamente 7 dias.  Não é necessário nenhum tipo de repouso ou recuperação.

Posts relacionados