BLOG

O mercado do ramo farmacêutico

Diversidade e oportunidade em um único curso.

HISTÓRIAS DE SUCESSO!

BRUNO HENRIQUE BARACHO DA SILVA

Como sua formação no CENTEA contribuiu para sua vida profissional?

Antes de ingressar no curso já trabalhava há 2 anos na área em um laboratório fitoterápico, fiz um curso de atendente de farmácia e me interessei muito pela manipulação de fármacos e a sua ação no organismo, então conheci os benefícios do curso Técnico e todo o conhecimento que ele me traria.
Achei o segundo módulo diferente do primeiro em tudo, a abordagem com o paciente, a forma como deve ser administrado o medicamento e suas interações medicamentosas.
As aulas práticas e a manipulação de sólidos e semi-sólidos é o que mais gosto. Espero peloreconhecimento como técnico e crescer dentro da própria empresa que trabalho hoje, acredito que estou no caminho certo. É difícil formar esse profissional e o CENTEA é o primeiro centro a ter este curso, mesmo com tantas farmácias e laboratórios existem poucos profissionais qualificados.

HISTÓRIAS DE SUCESSO!

ANGELITA ELAINE MORAES

Como sua formação no CENTEA contribuiu para sua vida profissional?

Quando ingressei no curso, com três meses comecei a estagiar na farmácia que trabalho até hoje. Acredito que a capacitação dos professores foi o diferencial, e a quantidade de prática, hoje curso tecnológico em estética e percebo que aprendi mais no primeiro ano do curso técnico do que na graduação.
O técnico em farmácia tem um mercado de trabalho muito bom, e o reconhecimento profissional vem mais rápido. Eu indico o curso, porque pra mim deu certo, foi muito bom o curso e hoje tenho uma profissão, eu sigo o que cursei.
Ingressei no concurso do CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, pretendo assumir e continuar na área prestando concursos.

FAÇA JÁ SUA PRÉ-MATRÍCULA!

MATRIZ CURRICULAR