BLOG

HISTÓRIAS DE SUCESSO!

MARCOS ROBERTO VALIM

Como sua formação no CENTEA contribuiu para sua vida profissional?

Um mês depois do início das aulas no técnico comecei a trabalhar na área, eu larguei arquitetura para fazer Edificações, focando em acelerar a minha formação, tanto financeiramente, quanto em tempo valeu, o resultado foi mais rápido.
A parte prática do estágio com o profissional ao lado foi o diferencial na formação, por isso já indiquei e indico o curso.
Hoje, para eu conseguir dar conta do número de projetos preciso estabelecer parcerias. Pretendo continuar com a minha própria empresa e cursar engenharia pra ampliar o campo de atuação, mas focado na fiscalização de projetos, que é onde atuo.
Quando me pedem uma dica pra ganhar mais, eu sempre digo: faça um curso técnico! É a melhor forma de unir o útil ao agradável, baixo custo e metade do tempo de uma graduação.

SALOMÃO VENÂNCIO DA COSTA

Como sua formação no CENTEA contribuiu para sua vida profissional?

Eu trabalho como agrimensor há oito anos, e fazer o curso de edificações abriu mais uma porta, além do chão, agora posso subir as paredes! Após o curso passei a auxiliar engenheiros para vistoriar obras com relatórios, esse aprendizado gerou uma oportunidade na construção civil.
Na minha formação senti que o diferencial foi a parte teórica, porque a prática é tudo, mas sem o conteúdo visto em sala da aula nada se sustenta. Por essa dedicação, hoje sou professor no curso que acabei de me formar. Uma das coisas que sempre gostei foi de ensinar e estou realizando esse desejo dando aulas de topografia no CENTEA, mas não para por aqui, porque o importante é nunca parar.
Digo a quem pensa em cursar um técnico, corra atrás do seu objetivo, não importa o quanto isso custe, ninguém correrá atrás por você.

FAÇA JÁ SUA PRÉ-MATRÍCULA!

MATRIZ CURRICULAR