fbpx

nossa história

CENTEA – Centro Técnico Atual de Assis é uma das mais reconhecidas escolas técnicas do estado de São Paulo, tendo formado desde 2003 mais de três mil jovens e adultos para o mercado de trabalho.
Com o passar dos anos, a readequação dos cursos, ampliação do número de alunos e a efetivação da parceria com o Governo do Estado de São Paulo no programa VENCE,houve mudanças das demandas pedagógicas e estruturais e consequentemente o amadurecimento da instituição foi se consolidando.
Primeiro vieram os investimentos em recursos humanos, buscando sempre melhorar a qualidade do corpo administrativo e docente, um foco que nunca termina. Na sala de aula são profissionais renomados em suas áreas,além de mestres e doutores atuando, todos qualificados para a função diante a Diretoria Regional de Ensino.
Em seguida, para acompanhar o ritmo do século XXI veio a tecnologia, tendo em todas as salas projetores de alta qualidade com áudio integrado. Os equipamentos diversos de cada curso em sua base tecnológica para as aulas práticas e teóricas também se mostram uma constante na preocupação da gestão.
A reforma dos laboratórios, adequando-os as mais atuais exigências da vigilância sanitária, acabou por consolidar esses cursos como diferenciados em toda a região. São quase 2000 profissionais formados na instituição.
Em todos os cursos, além das disciplinas teóricas e práticas, os alunos tem de cumprir o estágio obrigatório de 120 horas, com exceção de Edificações que soma 400 horas e enfermagem 600 horas neste processo. Para facilitar o acesso dos alunos a empresas o CENTEA mantém vários convênios firmados para estágio supervisionado para todos os cursos técnicos em andamento no respectivo ano letivo.
O CENTEA está sempre em busca de novos desafios e de se atualizar, procura ser o Colégio Técnico referência da região, mantendo a linha da inovação e compromisso.
Os alunos são reconhecidos no mercado de trabalho e dão a credibilidade que a escola busca junto a todas as camadas da nossa sociedade.
1
Seja bem-vindo ao site do CENTEA.
Em que podemos te ajudar?
Powered by